Não é de hoje que nos comunicamos MUITO por celular, né?

Mas a pandemia de COVID-19 mudou para valer a forma de nos relacionarmos, aumentando muito a demanda médica via WhatsApp e deixando a ideia de que a internet é instantânea ainda mais forte.

Por isso, otimize seu tempo e tenha uma troca ainda melhor com seu médico:

➡️ Peça os laudos e receitas nas consultas presenciais. – revise detalhes e informações para que não haja necessidade de refaze-los!;

➡️ Normalmente o WhatsApp da médica ou do médico é para emergências, como reações a remédios, dores, desconfortos ou alguma outra preocupação urgente.

➡️ Então, se precisar de receitas e laudos fora do período de consulta, peça preferencialmente para a secretária em horário comercial. Para cancelar, reagendar ou agendar consultas, o ideal é também entrar em contato com a secretária.

➡️ Evite mandar resultados de exames por mensagem, a menos que tenha sido combinado previamente. Mesmo se tiver sido combinado, procure mandar mensagens em dias úteis e horário comercial.