Entenda porque essa notícia é importante para você:
➡️ A classificação do #Transtorno dos Jogos Eletrônicos como uma doença pela #OMS levanta o alerta sobre as consequências físicas e emocionais do tempo excessivo gasto em games, principalmente entre os jovens.
A #OrganizaçãoMundial da Saúde (OMS) passou a reconhecer o vício em jogos como um transtorno de #saúdemental em 2018, mas só como efeito da 72ª Assembleia Mundial da Saúde, é que a decisão foi ratificada.
⚠️ A #obesidade, a #inatividadefísica e problemas posturais são prejuízos frequentes para a saúde do jogador compulsivo. As consequências se refletem também na ausência de vida afetiva, social e até profissional.
➡️ Como o comportamento de dependência dos games está associado ao prazer proporcionado por sua prática, o jogador dificilmente relatará sintomas de um possível problema.
É preciso que as pessoas que convivem com ele fiquem atentas 👀 a certas características manifestadas por um #jogadorcompulsivo.
Os principais sinais são:
➡️ Jogar mais tempo que o razoável, com prejuízo de outras atividades e de interação social;
➡️ Problemas no #rendimentoescolar ou profissional;
➡️ Diminuição no tempo de sono;
➡️ Irritação quando fica afastado do jogo (sinal de #abstinência).